• XXI Capítulo Provincial
  • XXCapitulo2
  • XXCapitulo3

Mensagens

Clique na imagem para enviar a sua mensagem de opoio e oração às Irmãs Hospitaleiras

 

 

Desejo que seja um momento de agradecimento do passado, de viver com intensidade o presente e de projetar com vigor e audácia o futuro para o hoje da Hospitalidade.

Ir. Paula Carneiro

 

Em nome da comunidade hospitaleira da Casa de Saúde da Idanha, gostaria de desejar ao Governo Provincial e a todas as Capitulares um caminho auspicioso e rico em hospitalidade ao longo deste XXI Capítulo Provincial. Unidos a vós, rezamos em comunidade pelo êxito deste momento tão importante para a nossa Congregação. Um abraço!

José Manuel Eusébio

 

Queridas Irmãs capitulares As irmãs da comunidade de S. Miguel, levamos ao Coração de Jesus e ao de Maria cada uma de vós neste tempo de graça que representa o XXI Capítulo Provincial. Todas somos responsáveis neste grande acontecimento congregacional e eclesial, por isso vos confiamos o agora e o futuro da província. Estai atentas à Voz do Espírito. Nós faremos a nossa parte, REZAR, SERVIR E AMAR. Estai seguras de que S. Bento Menni, Maria Josefa e Maria Angustias estarão convosco em todas as decisões. Um abraço fraterno e hospitaleiro das irmãs.

Floripes Cordeiro; Olinda Moniz; Filomena Ferreira

 

A Família Hospitaleira da Casa de Saúde do Bom Jesus deseja que este XXI Capítulo, seja frutífero e proactivo para a acção hospitaleira- "Praticai a Hospitalidade". Uma reflexão centrada nas pessoas mais vulneráveis- pessoas doentes, cuja sua voz, ao ser escutada, traduz-se num pedido de confiança. É a própria confiança, da pessoa em si mesmo na possibilidade de ser curada, pois é aí, que reside grande parte do sucesso da recuperação. Que os Fundadores e Irmãs que já partiram, iluminem todos os participantes neste trabalho.

Braga, 15 de Outubro de 2018

 

Queridas Irmãs. Estamos unidas a cada irmã capitular através da oração e da comunhão fraterna. Acompanhamo-vos neste momento tão importante para a nossa Província e Congregação. Que a Luz do Espírito Santo vos ilumine e ajude a discernir os caminhos da Hospitalidade neste momento concreto da nossa história. Um abraço das Irmãs da Comunidade de Braga.

Que Deus vos ajude neste momento de reflexão.

 

Senhor Jesus, neste dia em que celebramos Santa Teresa, faz-nos disponíveis, como ela, para Te procurar no mais íntimo do nosso ser, no silêncio da oração, e aí encontrarmos, a cada momento, o que queres de nós. Que S. Teresa, doutora da Igreja seja intercessora e exemplo de sabedoria e coragem para cada uma das irmãs participantes no XXI Capítulo Provincial e que faça através de vós grandes progressos no caminho da perfeição hospitaleira e em todos os trabalhos inerentes.

Isabel Bárbara

 

Desejo que o Capítulo Provincial decorra com muita serenidade. Que a oração vos acompanhe em cada dia, é o que desejo para todas as irmãs capitulares ao longo destes dias. Que os nossos fundadores vos iluminem juntamente com o Grande iluminador - Jesus Cristo, o grande missionário.

Irmã Paulina Henriques

 

Neste momento de comunhão e reflexão desejo que o Capitulo provincial seja iluminado pela luz de Cristo - o verdadeiro missionário.

Enfermeiro Vítor Henriques Madeira, São Roque - CPRSF

 

Em nome pessoal e (permitam-me a ousadia) em nome de toda a Família Hospitaleira da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, venho expressar votos de um excelente XXI Capítulo Provincial. Deus convida-nos a dar, com coragem, a nossa vida ao serviço dos outros. A Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é espelho desta vivência em serviço. Nestes dias de intenso trabalho, será fundamental dar graças pelas mãos que, tanto no passado como no presente, irão projectar no futuro o bom serviço àqueles que mais sofrem. Desta forma, poderemos dizer com os nossos fundadores "quão admirável e poderoso o Senhor se revelou na criação da prodigiosa obra da nossa fundação (...)". Bem-haja!

CSRSI - Miguel Ângelo - Diretor Gerente

 

“Que dita a nossa se imitarmos Santa Teresa no espírito de fervor e perfeição.” (RMA 107-108) A nossa Comunidade de S. Gonçalo intensifica a oração suplicando a Deus por intercessão da nossa protetora S. Teresa para que todas as Irmãs capitulares sejam doceis e fiéis ao Espírito Santo para levar adiante a vontade de Deus porque “só Deus basta”

Ir Mª José Macedo de Abreu

 

Desde a maravilhosa ilha da Terceira-Açores, nos unimos em Oração, a todas as Irmãs presentes em Capítulo, pedindo para cada uma total abertura ao Espírito. Que seja Ele a conduzir todos os trabalhos destes dias. Abraço amigo de cada uma das irmãs desta Comunidade.

 

Desde Moçambique, manifesto a minha união e a certeza da minha oração. Desejo que seja um momento de graça. Que os nossos fundadores continuem a interceder por cada uma e cada um dos participantes, na busca da realização da vontade de Deus na prática da Hospitalidade.

Ir. Filipina Afonso

 

A equipa de Pastoral da Saúde da Clínica Psiquiátrica de S. José ( CPSJ ) deseja que cada um dos participantes no XXI Capítulo Provincial, se abra verdadeiramente ao Espírito Santo; que se faça a vontade de Deus a respeito da Congregação e de toda a Comunidade Hospitaleira. Estamos convosco em oração . Um abraço Hospitaleiro!

A equipa de Pastoral da Saúde da CPSJ

 

A Comunidade Hospitaleira da Clínica Psiquiátrica de S. José, une-se em oração e comunhão ao Governo Provincial e a todas as Irmãs reunidas do XXI Capítulo Provincial. Que seja um momento de avaliar o caminho percorrido até hoje, com o intuito de fortalecer o novo caminho a percorrer no próximo sexénio. Coragem e Audácia! Um abraço!

Pel' Comunidade Hospitaleira CPSJ - Élio Borges - Diretor Gerente

 

Queridas irmãs, em agradecimento por todo o trabalho por vós realizado, desejamos as maiores felicitações para a continuidade da vossa missão e as maiores bênçãos de Deus, em especial neste momento de Capítulo. Que o Senhor vos inspire a praticar a hospitalidade através das obras de misericórdia. Contamos sempre convosco!

Judite Vieira, Alexandra Aires e Sílvia Dias (Grupo “Oração e Misericórdia” da Clínica Psiquiátrica de S. José), Margarida Távora

 

Queridas Irmãs Capitulares! As Irmãs da Comunidade de Belas manifestam a união e a fraternidade com todas as capitulares através da oração mais intensa nestes dias por todas vós, para que estejais muito atentas à voz do Espírito Santo. Temos a certeza também de que S. Bento Menni, Maria Josefa e Maria Angústias estão presentes nas vossas decisões. Abri-lhe a mente e o coração… Nós por aqui continuamos a rezar unidas a vós em comunidade por este momento de graça tão grande que o Senhor nos oferece.

 

Queridas hermanas: desde Caldes de Malavella, un saludo afectuoso a todas las capitulares con nuestra oración. Que el Espíritu ilumine, abra caminos y fortalezca en las decisiones que desde el Capítulo tengáis que tomar. Que todo sea poner en práctica la Hospitalidad. Un abrazo.

 

No final de mais um sexénio, a família hospitaleira da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel agradece todo o empenho que tem disso desenvolvido nesta missão e que nos tem unido ao longo do tempo. Queremos continuar a ser caminheiros hospitaleiros com audácia, sabedoria e espírito evangelizador. Um bem haja a todos vós.

 

Queridas irmãs, a nossa saudação e a nossa oração. Que o Espírito Santo vos ilumine nos trabalhos e oriente todas as decisões para que o novo sexénio seja fecundo na prática da hospitalidade.

Um abraço fraterno das irmãs da Idanha comunidade NSCJ

 

Queridas Irmãs Sor Ester, Irmã Maria do Sameiro e todas as Irmãs Capitulares! Em comunhão convosco e com toda a Congregação queremos e propomo-nos viver esta semana de Capítulo em oração pela sua concretização, em fidelidade aos planos de Deus, sendo cada uma de nós a sua vontade, "sendo 'Missão'. Que o Espírito Santo seja uma presença forte e ilumine cada Irmã com todos os seus dons! A presença materna de Maria, a Senhora do Coração de Jesus possa revigorar em nós tudo o que está amortecido afim de que a Congregação renasça no seu primitivo esplendor! E acompanhadas pelos Fundadores que, certamente, lá do Céu nos olham com ternura e nos concedem todas suas bênçãos!

Um grande abraço com muito afeto Irmãs Comunidade de Condeixa

 

No decorrer deste momento tão importante para a Província e para o Instituto, a Família Hospitaleira do Centro de Recuperação de Menores de Assumar, deseja que o caminho deste XXI Capítulo seja percorrido pelos trilhos da Hospitalidade. Que este momento de reflexão seja centrado na pessoa que sofre, para que possam continuar a "fazer o bem" pelos que mais necessitam. Que São Bento Menni, Maria Josefa e Maria Angústias iluminem cada uma das vossas decisões.

Diana Coelho

 

Nesta altura de reflexão e união desejo que o Capitulo Provincial seja o ponto de partida para que continuemos a encarnar na nossa vida e missão a ”prática da hospitalidade” a exemplo de Jesus. Saúdo também com muita gratidão as Irmãs que durante o sexénio anterior serviram a Congregação. Bem hajam!

Diogo Mota - Casa de Saúde Câmara Pestana

 

Todas as irmãs enviamos um forte abraço na certeza de que Maria nossa Mãe sempre vos acompanhará e o Espírito Santo vos iluminará em todos os momentos nas decisões mais prementes. Com carinho a comunidade da Luz Queridas Irmãs Hoje somos chamadas a manifestar a missão samaritana de Jesus, sendo "buscadoras de Água Viva", que se deixam transformar pelo encontro pessoal com Cristo na prática da Hospitalidade. Unidas na oração, imploramos a força do Espírito.

As Irmãs da Comunidade da Guarda

 

Em nome da Comunidade Hospitaleira da Casa de Saúde Bento Menni, desejo a todas as Irmãs Capitulares que este momento de reflexão iluminado pela inspiração fundadora de S. Bento Menni seja fecundo e auspicioso. Rezamos por Vós e estamos certos que iluminadas pelo Espírito Santo nos conduzirão pelo caminho da bem-aventurança, no amor e humildade e que com a dedicação de toda a nossa Comunidade possamos continuar a remar nesta barca e alcançar os desígnios Hospitaleiros. Um Abraço!

CSBM - Rui Pinto - Diretor Gerente

 

Nada valemos, nada somos, mas em Jesus tudo poderemos. Ele nos ensinará e nos dará força para imitarmos sua mansidão em todas as circunstâncias da vida.(S.B.M. carta 348) Que as palavras dos Fundadores sejam fonte de inspiração, para todos os que fazem parte do XXI Capitulo Provincial. Neste tempo onde as dificuldades são cada vez mais, é importante que a grande família hospitaleira seja cada vez mais forte. Que os seus testemunhos sejam para todos nós um estímulo a viver os valores hospitaleiros na missão. Que Maria vos acompanhe! Estamos convosco.

Carmo Barbeira CSI

 

Às Irmãs e Colaboradores reunidos em Capítulo Provincial, a Família Hospitaleira da Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição deseja que o Espírito Santo ilumine os vossos trabalhos. Manifestamos a nossa gratidão pela vosso empenho e acreditamos que o próximo sexénio seja grandioso e inovador, à luz da Hospitalidade, da missão, da visão e dos valores da Congregação. Em jeito dos fundadores: Para a frente, para a frente, para a frente…lutemos com valentia até ao fim.

Todos os Colaboradores da CSNSC

 

Queridas Irmãs. Hoje a Igreja coloca ao nosso dispor o exemplo de santidade de S. Inácio de Antioquia, que a caminho do martírio para Roma dizia: "Deixei-me ser comido pelas feras, pelas quais me será dado saborear Deus, Eu sou o trigo de Deus, está em sintonia com o lema do capitulo "Praticai a Hospitalidade". Todas desejamos ser a água viva e o óleo da unção no cuidado diário às pessoas que sofrem e ser verdadeiras testemunhas de uma Hospitalidade renovada e centrada nas vivas imagens de Jesus. renovamos a nossa comunhão com cada uma de vós e desejamos que em tudo o Espírito Santo vos ilumine com o Dom da Sabedoria para discernirem de acordo com a vontade de Deus. Entregamos cada uma a Maria e aos Fundadores. Um abraço Fraterno

Irmãs da comunidade de S. Miguel. Floripes, Olinda e Filomena.

 

“Em nome da comunidade hospitaleira da Casa de Saúde Santa Rosa de Lima, de Belas, e do Centro Psicogeriátrico Nossa Senhora de Fátima, da Parede, desejo a todas as Irmãs que o Senhor vos ajude e ilumine neste momento tão importante para a nossa comunidade. O nosso muito obrigado por nos permitirem estar ao vosso lado neste desafio diário que é tentar “Fazer o Bem, Bem Feito”.

Ana Varandas

 

Em nome de toda a família hospitaleira da Casa de Saúde Câmara Pestana, saudamos todas as Irmãs Capitulares. Agradecemos a Deus este momento, em que a vivência carismática é mais forte e as raízes da nossa história nos projetam a recriar e a reinventar a obra hospitaleira. Desejamos que a busca de novos caminhos e novos desafios se intensifiquem, movidas pela força do Espírito, com o objetivo de sempre: testemunhar a misericórdia hospitaleira junto dos que sofrem, “vivas imagens de Jesus”. A todas, o nosso abraço hospitaleiro.

Pela Família Hospitaleira da Casa de Saúde Câmara Pestana (Ricardo Gomes - Diretor Gerente)

 

Para este XXI Capítulo Provincial, a Unidade de Preparação de Medicamentos da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, agradece todo o passado, que nos fez "fortes e valentes" e deseja que esta reflexão e comunhão seja iluminada por Deus e pela Virgem Maria, gerando valentia, audácia e coragem para continuar a praticar a hospitalidade para com os que necessitam. Inspiradas nas palavras de S. Bento Menni " Servi e amai a Deus com alegria, levando a cruz com confiança, pois o Senhor é a nossa fortaleza e a Virgem todo o nosso apoio."

Com a participação de: Andreia Acúrcio, Camila Reis, Marta Gonçalves, Patrícia David, Sandra Brás e Teresa Marques

 

Estimadas Irmãs capitulares, neste momento de graça, discernimento e de revitalização manifestamos-lhe a nossa gratidão pela entrega abnegada à prática da hospitalidade. Que Maria, Mãe do Coração de Jesus vos fortaleça e ilumine para projetarem a hospitalidade com audácia, alegria e entusiasmo. Como nos diz S. Bento Menni “ adelante “ …“Lutemos com Valentia “… Um abraço

Leigos hospitaleiros da Casa de Saúde Bento Menni

 

Que este seja um período de viva alegria para a Congregação das Irmãs HSCJ, que Bento Menni inspire todas as capitulares e as fortaleça com as suas graças.

Direção Técnica da CSI

 

Em nome de toda a Comunidade Hospitaleira da Casa de Saúde do Espírito Santo, nos unimos às irmãs e colaboradores participantes no Capítulo Provincial, pedindo ao Divino Espírito que seja Ele o impulsionador de toda a vossa atividade, para que com audácia consigais uma lúcida avaliação do caminho percorrido e propostas de novos desafios que dêem respostas eficazes às necessidades dos nossos irmãos mais carenciados.

Ir. Lúcia Reduto

 

Hoje celebramos a festa do evangelista S. Lucas. Agradeçamos a sua vida e o seu Evangelho, que nos permite entrar mais fundo no amor e na ternura de Jesus por nós. Hoje que a Assembleia Capitular alarga a sua tenda para receber os Leigos e Colaboradores Hospitaleiros desejamos que seja um tempo rico de aprofundamento do carisma em complementaridade de saberes e que a exemplo de S. Lucas possam continuar a descrever com a vida o evangelho do amor e da Misericórdia Divina representando Jesus como o amigo dos pobres e necessitados de hospitalidade. Da Comunidade de S. Gonçalo que acompanha todos os trabalhos capitulares dia após dia com a oração.

Ir. Mª. José

 

O serviço de Voluntariado da Casa de Saúde Câmara Pestana encontra-se em união com todos os que estão reunidos, neste importante momento para toda a Comunidade Hospitaleira. 'Coragem e adiante, firmes até ao fim, na missão para a qual o Senhor vos chamou.' (São Bento Menni, carta 432).

Dídia Ferreira

 

As irmãs da comunidade da Clínica P.de S, José está unida as todas as irmãs em capitulo e diariamente pedimos ao Espírito Santo que vos ilumina em todos os trabalhos a realizar, na certeza de que Nª Senhora do S. Coração e os nossos Fundadores a todas acompanha e ilumina.Muito unidas com um abraço por todas as irmãs

Ir. Margarida

 

 

Queridas Irmãs e participantes no capítulo, o grupo de Leigos Hospitaleiros do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, está unido a vós, neste momento tão importante. Hoje, no momento da nossa reunião mensal, tivemos um momento de oração e pedimos para que os nossos Fundadores e o Espírito Santo vos ilumine e vos dê ânimo, para os trabalhos a empreenderem. Unidos num só coração Hospitaleiro, enviamos um abraço fraterno.

 

Queridas irmãs capitulares! Desde terras de Moçambique e mais concretamente da Macia, estamos a acompanhar atentamente todos os trabalhos, ao mesmo tempo que damos graças a Deus por tanto dom e misericórdia derramados ao longo de cada etapa desta caminhada e sobretudo deste sexénio! Que o Espírito Santo continue a iluminar os caminhos da Congregação e o vosso empenho destes dias. Abraço

 

Queridas Irmãs Capitulares! Hoje dia de S. Lucas Que escreveu o Evangelho das parábolas da Misericórdia, peçamos ao Senhor, por sua intercessão que nos deixemos encontrar por ELE, como o Filho pródigo, afim de sermos misericordiosas como o Pai Celeste e tomemos consciência de que nos envia a levar a Sua Paz aos mais pobres dos pobres que nos estão confiados em Hospitalidade. Que continue a ser um tempo de aprofundamento do carisma, e que a exemplo de S. Lucas anunciemos o Evangelho da Misericórdia e do Amor no nosso dia a dia. Continuamos a rezar por cada uma de vós e a acompanhar os trabalhos capitulares diariamente. Muito unidas em hospitalidade

Comunidade de Belas.

 

O grupo de Leigos da Casa de Saúde da Idanha vem saudar as Irmãs Capitulares e, congratulando-se com a Missão, deseja que os trabalhos decorram segundo a vontade de Deus, iluminadas pelo Espírito Santo. Queremos agradecer todo o apoio que nos têm dado no crescimento da fé, no conhecimento dos Fundadores e na cultura e vivência dos valores hospitaleiros. Somos gratos por partilharem connosco o Carisma da Missão e por nos ensinarem, em cada dia, a praticar a Hospitalidade. É bom sentir-mo-nos Filhos de Deus e membros da Família Hospitaleira . Na nossa simplicidade e humildade deixamos o nosso abraço hospitaleiro.

 

Com a antífona de entrada deste dia de S. Lucas: " Como são belos, sobre os montes, os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa nova e proclama a salvação" ( Is 52,7) as irmãs da comunidade de Assumar unem-se em oração à missão que o Senhor nos confia, irmãs e colaboradores, de sermos mensagem de paz e misericórdia no mundo do sofrimento físico e psíquico.

Ir. Margarida Morais

 

Sinto-me grata por quererdes partilhar tão bela missão connosco. Que o Senhor vos continue a animar e a Sua misericórdia chegue àqueles que Ele nos confia. Os tempos são difíceis, mas “a divina Providência vai orientando todas as coisas de forma admirável, só pede que sejamos humildes e dóceis à Sua vontade” (C. 178). Que tudo corra pelo melhor e disponho-me para colaborar nesta grande obra. Um grande abraço hospitaleiro.

Fátima Gonçalves – Serviço de Pastoral CSI.

 

Caríssimas, Esperemos que o caminho que nos conduz para Deus ilumine toda a nossa Comunidade, em especial Vos que estais em Oração/Reflexão. O Nosso Coração está Convosco. Bem Haja GAR, CPSJ

 

O Grupo de Leigos Hospitaleiros da Casa de Saúde do Espírito Santo, unido em Oração à Assembleia Capitular, pede para cada um a força do espírito para encontrar e traçar metas arrojadas que nos levem a dar respostas eficazes à realidade da Província. Abraço amigo

 

“ … designou o Senhor setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois “ Lc 10, 1 Queridas Irmãs Sor Ester, Léontine Judhit, Maria do Sameiro, Irmãs Capitulares, colaboradores e Leigos Hospitaleiros, presentes no XXI Capítulo Provincial. Neste dia da Festa de S. Lucas, Jesus designa a cada um de vós, envia-vos e envia-nos a todos a “Praticar a Hospitalidade” tomando como referência dois ícones bíblicos, um homem e uma mulher samaritanos … Uma mulher que, no encontro com Jesus, descobre a sua sede e Aquele que é a “Água viva”… Um homem que, no seu caminho, encontrou outro meio morto e, pela compaixão do seu coração, aproximou-se e teve misericórdia, cuidando dele com generosidade e delicadeza… Que eles, nossos fundadores, irmãs e membros da família hospitaleira que nos precederam nos estimulem a prosseguir com audácia e coragem a praticar a Hospitalidade com os doentes, com toda a pessoa necessitada. Rezamos diariamente por vós e pedimos ao Espírito Santo que vos ilumine com sua luz e discernimento duma forma particular nestes dias do Capitulo.

As Irmãs da comunidade NSSCJ – Lubango

 

 

Desejamos que o XXI Capítulo Provincial constitua um momento de reflexão e comunhão do carisma hospitaleiro. É o momento de olhar para o sexénio passado numa perspetiva de futuro, para que continuemos a cumprir a nossa missão através desta forma única de cuidar e de servir. Que consigamos servir sempre bem, para que possamos servir sempre. Que o caminho que agora se inicia, seja iluminado pelos nossos fundadores.

Dilma Aleixo, Anabela Teixeira, Cláudio Preto, Isabel Lourenço, Joana Ferreira, Joana Sarmento, João Ferreira, Juliana Fernandes, Marta Medeiros e Rosa Simões Caríssimas

 

Irmãs capitulares, desde Fátima temos estado toda esta semana capitular em comunhão orante e fraterna convosco. Hoje, véspera do dia das eleições, em adoração ao Senhor Sacramentado, invocámos sobre todas vós o Divino Espírito Santo para que vos ilumine, e a vontade de Deus seja realizada. Com o nosso abraço fraterno e hospitaleiro para todas e cada uma de vós.

 

Que o Espírito Santo continue a conduzir todos os trabalhos Capitulares neste dia importante de eleições. Rezamos para que o novo Governo Provincial a eleger tenha o perfil que S. Bento Menni desejava para nós: “Minha filha tenhamos um coração grande, um coração humilde, um coração generoso… um coração que está pronto para sacrificar-se todo, todo, todo por amor de Jesus, sob a proteção de Maria.” (C. 144) E S. Paulo diz-nos “Antes, ser hospitaleira, amiga do bem, prudente, justa, piedosa, continente, firmemente enraizada na doutrina da palavra digna de fé, de modo que seja capaz de exortar com sãos ensinamentos …” (Tito 1, 8-9) Bom trabalho deseja-vos a Comunidade de S. Gonçalo

Ir. Mª. José

 

Bom dia Irmãs Capitulares. Desde a RNSC, Idanha, onde o coração bate mais ao ritmo de Deus, na nossa oração fomos tendo presente a cada uma e hoje de forma especial deixamos um grande OBRIGADA às Irmãs do Governo Provincial cessante. Rezamos ao Espírito Santo e pedimos também a intercessão de Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus e dos nossos Fundadores, para a eleição da nova Superiora Provincial e do seu Conselho. Ficamos unidas no Coração de Jesus e de Maria.

 

O nosso agradecimento à Irmã Sílvia por ter aceite este serviço, a nossa oração e compromisso de hospitaleiras na construção de uma renovação autêntica a todos os níveis, o nosso grande obrigado ao novo Conselho, quantas novidades!... Felicidades e união de corações!... A nossa gratidão à Ir Maria do Sameiro e a todo o Conselho cessante pelo incansável trabalho realizado ao logo do sexénio, pela entrega abnegada que tudo isto supõe.

Um abraço fraterno das Irmãs da Comunidade de Condeixa.

 

As irmãs da comunidade de Lubango, saúdam as irmãs que assumiram o governo da Província agradecemos a entrega e disponibilidade… contem com a nossa oração e colaboração no exercício da missão hospitaleira. O nosso reconhecimento estende-se às irmãs que hoje cessaram a missão de guiar e animar a Província. Que os nossos fundadores continuem a interceder por todas.

 

Muito queridas Irmãs Maria do Sameiro, Laurinda e Paula, OBRIGADA por toda a vossa dedicação e entrega à causa do Reino na Missão Hospitaleira, ao longo destes 6 anos de Serviço gratuito. Um profundo OBRIGADA às Irmãs: Sílvia, Idília, Margarida e Anália, pela vossa inquestionável disponibilidade, na aceitação do Serviço que a Igreja, a Congregação e a nossa Província vos pede neste momento. Contem com a nossa Oração e presença amiga.

As Irmãs da Comunidade de Angra do Heroísmo.

 

A comunidade da Parede vem por este meio manifestar o nosso desejo dos melhores sucessos para a Irmã Silvia Moreira no desempenho do cargo que lhe foi confiado. Manifestamos a nossa alegria, acreditamos na força do Espírito Santo e dos nossos fundadores no desempenho de mais este serviço de hospitalidade. Conta com a nossa oração.

 

Queridas irmãs Sameiro, Laurinda e Paula. Que o Senhor vos abençoe. Hoje aproximamo-nos de vós para expressar a nossa gratidão por tudo quanto destes e fizestes para o bem da Província, congregação, e toda Igreja. Agradecemos a vossa generosidade, entrega, e dedicação na animação da Província ao longo do sexénio. unidas em oração.

Irmãs da comunidade de Braga.

 

Queridas irmãs: Sílvia, Idília, Margarida e Anália. Unimo-nos a vós para dar graças a Deus, por esta nova missão que Ele hoje vos confia. Obrigada pela vossa generosidade, disponibilidade e entrega na aceitação de ajudar-nos a discernir os caminhos do Senhor nos próximos seis anos. unidas em oração.

Um abraço hospitaleiro das irmãs da comunidade de Braga.

 

 

Desde Madre (España), las hermanas de la comunidad Clínica San Miguel, saludamos y felicitamos a Ir. Sílvia Maria de Carvalho Moreira. Agradecemos tu disponibilidad al servicio de la Provincia para este nuevo periodo que ahora comienza y pedimos al Señor que os acompañe la fe y la audacia de nuestros Fundadores, para encarnar hoy al hospitalidad, como ayer y siempre.

Aurelia Cuadrón

 

Queridas Irmãs do novo Governo Provincial, quero felicitar-vos e desejar que tenham ânimo e alegria para este novo desafio ao serviço da missão hospitaleira. Que Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus e que os nossos Fundadores vos acompanhem e vos iluminem. Um abraço fraterno.

Isaura Correia

 

Uma saudação afetuosa ao novo Governo Provincial, com votos de que a Hospitalidade continue a escrever-se na História, ao serviço dos mais pobres. abraço a cada uma.

 

Em nome da Família Hospitaleira da Casa de Saúde Câmara Pestana congratulamo-nos pelas Irmãs Sílvia , Idília, Margarida e Anália pela aceitação da escolha do Espírito desta missão díficil é certa, mas gloriosa."Coragem",repetia muitas vezes Bento Menni,e estamos certos da vossa coragem,força, capacidade, entrega, e estejam certas que estaremos aqui para colaborar intensamente nesta Missão que é também nossa. Grande abraço hospitaleiro!

Casa de Saúde Câmara Pestana!

 

Agradecemos a Deus e às irmãs: Sameiro, Laurinda e Paula o serviço hospitaleiro prestado ao longo destes seis anos. Acolhemos as novas irmãs: Sílvia, Idília, Margarida e Anália, manifestando a nossa presença pela oração e compromisso. Bem hajam a todas pelo testemunho de fidelidade e dedicação!

As irmãs Maria José Ramos e Filomena Barros

 

As Irmãs da Comunidade da Parede felicitam as Irmãs do novo Conselho provincial. Congratulamo-nos convosco e desejamos fecundos êxitos na prática da hospitaleira e na tarefa da condução da Província Portuguesa ao longo do próximo sexénio. Na certeza da presença dos nossos fundadores e na intercessão das irmãs que nos precederam na fé, queremos que contem com a nossa comunhão e oração.

As Irmãs da Comunidade



© Copyright 2018, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.

R. Prof. Luís Cunha Gonçalves, n.º 3 – 1.º Esq | 1600–826 Lisboa - Portugal
Telefone: 217 108 160 • E-mail: sedeprovincial@irmashospitaleiras.pt •