• XXI Capítulo Provincial
  • XXCapitulo2
  • XXCapitulo3

Mensagens

Clique na imagem para enviar a sua mensagem de opoio e oração às Irmãs Hospitaleiras

 

 

Desejo que seja um momento de agradecimento do passado, de viver com intensidade o presente e de projetar com vigor e audácia o futuro para o hoje da Hospitalidade.

Ir. Paula Carneiro

 

Em nome da comunidade hospitaleira da Casa de Saúde da Idanha, gostaria de desejar ao Governo Provincial e a todas as Capitulares um caminho auspicioso e rico em hospitalidade ao longo deste XXI Capítulo Provincial. Unidos a vós, rezamos em comunidade pelo êxito deste momento tão importante para a nossa Congregação. Um abraço!

José Manuel Eusébio

 

Queridas Irmãs capitulares As irmãs da comunidade de S. Miguel, levamos ao Coração de Jesus e ao de Maria cada uma de vós neste tempo de graça que representa o XXI Capítulo Provincial. Todas somos responsáveis neste grande acontecimento congregacional e eclesial, por isso vos confiamos o agora e o futuro da província. Estai atentas à Voz do Espírito. Nós faremos a nossa parte, REZAR, SERVIR E AMAR. Estai seguras de que S. Bento Menni, Maria Josefa e Maria Angustias estarão convosco em todas as decisões. Um abraço fraterno e hospitaleiro das irmãs.

Floripes Cordeiro; Olinda Moniz; Filomena Ferreira

 

A Família Hospitaleira da Casa de Saúde do Bom Jesus deseja que este XXI Capítulo, seja frutífero e proactivo para a acção hospitaleira- "Praticai a Hospitalidade". Uma reflexão centrada nas pessoas mais vulneráveis- pessoas doentes, cuja sua voz, ao ser escutada, traduz-se num pedido de confiança. É a própria confiança, da pessoa em si mesmo na possibilidade de ser curada, pois é aí, que reside grande parte do sucesso da recuperação. Que os Fundadores e Irmãs que já partiram, iluminem todos os participantes neste trabalho.

Braga, 15 de Outubro de 2018

 

Queridas Irmãs. Estamos unidas a cada irmã capitular através da oração e da comunhão fraterna. Acompanhamo-vos neste momento tão importante para a nossa Província e Congregação. Que a Luz do Espírito Santo vos ilumine e ajude a discernir os caminhos da Hospitalidade neste momento concreto da nossa história. Um abraço das Irmãs da Comunidade de Braga.

 

Que Deus vos ajude neste momento de reflexão.

 

Senhor Jesus, neste dia em que celebramos Santa Teresa, faz-nos disponíveis, como ela, para Te procurar no mais íntimo do nosso ser, no silêncio da oração, e aí encontrarmos, a cada momento, o que queres de nós. Que S. Teresa, doutora da Igreja seja intercessora e exemplo de sabedoria e coragem para cada uma das irmãs participantes no XXI Capítulo Provincial e que faça através de vós grandes progressos no caminho da perfeição hospitaleira e em todos os trabalhos inerentes.

Isabel Bárbara

 

Desejo que o Capítulo Provincial decorra com muita serenidade. Que a oração vos acompanhe em cada dia, é o que desejo para todas as irmãs capitulares ao longo destes dias. Que os nossos fundadores vos iluminem juntamente com o Grande iluminador - Jesus Cristo, o grande missionário.

Irmã Paulina Henriques

 

Neste momento de comunhão e reflexão desejo que o Capitulo provincial seja iluminado pela luz de Cristo - o verdadeiro missionário.

Enfermeiro Vítor Henriques Madeira, São Roque - CPRSF

 

Em nome pessoal e (permitam-me a ousadia) em nome de toda a Família Hospitaleira da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, venho expressar votos de um excelente XXI Capítulo Provincial. Deus convida-nos a dar, com coragem, a nossa vida ao serviço dos outros. A Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é espelho desta vivência em serviço. Nestes dias de intenso trabalho, será fundamental dar graças pelas mãos que, tanto no passado como no presente, irão projectar no futuro o bom serviço àqueles que mais sofrem. Desta forma, poderemos dizer com os nossos fundadores "quão admirável e poderoso o Senhor se revelou na criação da prodigiosa obra da nossa fundação (...)". Bem-haja!

CSRSI - Miguel Ângelo - Diretor Gerente

 

“Que dita a nossa se imitarmos Santa Teresa no espírito de fervor e perfeição.” (RMA 107-108) A nossa Comunidade de S. Gonçalo intensifica a oração suplicando a Deus por intercessão da nossa protetora S. Teresa para que todas as Irmãs capitulares sejam doceis e fiéis ao Espírito Santo para levar adiante a vontade de Deus porque “só Deus basta”

Ir Mª José Macedo de Abreu

 

Desde a maravilhosa ilha da Terceira-Açores, nos unimos em Oração, a todas as Irmãs presentes em Capítulo, pedindo para cada uma total abertura ao Espírito. Que seja Ele a conduzir todos os trabalhos destes dias. Abraço amigo de cada uma das irmãs desta Comunidade.

 

Desde Moçambique, manifesto a minha união e a certeza da minha oração. Desejo que seja um momento de graça. Que os nossos fundadores continuem a interceder por cada uma e cada um dos participantes, na busca da realização da vontade de Deus na prática da Hospitalidade.

Ir. Filipina Afonso

 

A equipa de Pastoral da Saúde da Clínica Psiquiátrica de S. José ( CPSJ ) deseja que cada um dos participantes no XXI Capítulo Provincial, se abra verdadeiramente ao Espírito Santo; que se faça a vontade de Deus a respeito da Congregação e de toda a Comunidade Hospitaleira. Estamos convosco em oração . Um abraço Hospitaleiro!

A equipa de Pastoral da Saúde da CPSJ

 

A Comunidade Hospitaleira da Clínica Psiquiátrica de S. José, une-se em oração e comunhão ao Governo Provincial e a todas as Irmãs reunidas do XXI Capítulo Provincial. Que seja um momento de avaliar o caminho percorrido até hoje, com o intuito de fortalecer o novo caminho a percorrer no próximo sexénio. Coragem e Audácia! Um abraço!

Pel' Comunidade Hospitaleira CPSJ - Élio Borges - Diretor Gerente

 

Queridas irmãs, em agradecimento por todo o trabalho por vós realizado, desejamos as maiores felicitações para a continuidade da vossa missão e as maiores bênçãos de Deus, em especial neste momento de Capítulo. Que o Senhor vos inspire a praticar a hospitalidade através das obras de misericórdia. Contamos sempre convosco!

Judite Vieira, Alexandra Aires e Sílvia Dias (Grupo “Oração e Misericórdia” da Clínica Psiquiátrica de S. José), Margarida Távora

 

Queridas Irmãs Capitulares! As Irmãs da Comunidade de Belas manifestam a união e a fraternidade com todas as capitulares através da oração mais intensa nestes dias por todas vós, para que estejais muito atentas à voz do Espírito Santo. Temos a certeza também de que S. Bento Menni, Maria Josefa e Maria Angústias estão presentes nas vossas decisões. Abri-lhe a mente e o coração… Nós por aqui continuamos a rezar unidas a vós em comunidade por este momento de graça tão grande que o Senhor nos oferece.

 

Queridas hermanas: desde Caldes de Malavella, un saludo afectuoso a todas las capitulares con nuestra oración. Que el Espíritu ilumine, abra caminos y fortalezca en las decisiones que desde el Capítulo tengáis que tomar. Que todo sea poner en práctica la Hospitalidad. Un abrazo.

 

No final de mais um sexénio, a família hospitaleira da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel agradece todo o empenho que tem disso desenvolvido nesta missão e que nos tem unido ao longo do tempo. Queremos continuar a ser caminheiros hospitaleiros com audácia, sabedoria e espírito evangelizador. Um bem haja a todos vós.



© Copyright 2018, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.

R. Prof. Luís Cunha Gonçalves, n.º 3 – 1.º Esq | 1600–826 Lisboa - Portugal
Telefone: 217 108 160 • E-mail: sedeprovincial@irmashospitaleiras.pt •