• Home1
  • Home2
  • Home3

Irmã Anabela Carneiro reeleita Superiora Geral

Irmã Anabela Carneiro reeleita Superiora Geral da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus

 

A Irmã Anabela Carneiro foi reeleita Superiora Geral da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, após votação da Assembleia constituída por 35 Irmãs, representantes das várias províncias. O XXI Capítulo Geral, celebrado durante o mês de junho, definiu ainda o conselho que acompanhará a Superiora entre 2018 – 2024.

Visivelmente emocionada, a Irmã Anabela aceitou a renovação deste serviço, por mais seis anos: “Se Deus se fixou na minha pequenez, aqui estou”. Um dia após a sua reeleição, que se sucedeu a 26 de junho, foram conhecidos os nomes dos restantes membros do Conselho Geral: Maria Esther Beruete Lanz, 1 ª conselheira e vigária geral, Leontine Judith Ngo Mbock, 2 ª conselheira geral, Branca Flor Guerreiro Anganoy, 3 ª conselheira geral e Maria Begoña Pérez Martinez, 4 ª conselheira geral.

Este Capítulo Geral permitiu identificar alguns desafios, como a necessidade de impulsionar comunidades mais proféticas, que se renovam cada dia na vivência da consagração da missão e que anunciam o carisma aos jovens, e a maior abertura à interculturalidade, acolhendo e formando as novas vocações na Ásia e na África, onde a hospitalidade se estende e precisa ser acompanhada.

O documento capitular, fazendo eco do Papa Francisco (EG 20), propõe viver uma “hospitalidade em saída”. O Capítulo quer responder a esse desafio juntando forças para continuar a anunciar o evangelho no mundo da saúde, especialmente às pessoas que padecem de doenças psíquicas.


Agenda

Banner 1
Sem Eventos

© Copyright 2018, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.

R. Prof. Luís Cunha Gonçalves, n.º 3 – 1.º Esq | 1600–826 Lisboa - Portugal
Telefone: 217 108 160 • E-mail: sedeprovincial@irmashospitaleiras.pt •