• Home1
  • Home2
  • Home3

Insígnias Honoríficas de Bons Serviços

Insígnias Honoríficas de Bons Serviços

Por ocasião das comemorações do “Dia da Região e das Comunidades Madeirenses”, a 1 de julho de cada ano, são distinguidos pelo Governo Regional os cidadãos, coletividades ou instituições que se notabilizaram por méritos, atos, feitos cívicos ou serviços prestados à Região. A atribuição de insígnias honoríficas madeirenses pelo Governo Regional, para além de representar o reconhecimento público, visa também estimular o mérito e manter vivas as tradições que conferem prestígio e dignidade a pessoas, entidades e coletividades.

Na Região Autónoma da Madeira existem três Insígnias Honoríficas: a Insígnia Autonómica de Valor, a Insígnia Autonómica de Distinção e a Insígnia Autonómica de Bons Serviços. Foi com a Insígnia de Bons Serviços que os dois centros da Madeira das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus foram agraciadas no passado dia 1 de julho no auditório do Fórum de Machico inserido nas comemorações dos 600 da descoberta da Madeira.

Em representação do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família esteve a Irmã Anália Oliveira, conselheira provincial, da Casa de Saúde da Câmara Pestana a Irmã Fernanda Esteves, superiora da comunidade. Participaram nesta cerimónia algumas Irmãs e colaboradores do Centro. A atribuição da Insígnia Autonómica pelos Bons Serviços confirma todo o trabalho e dedicação em favor das crianças e jovens ao longo das quase sete décadas deste Centro, e desafiam-nos a continuar a cuidar com mais entusiasmo, ciência e caridade.

 


Agenda

Banner 1
Sem Eventos

© Copyright 2019, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.

R. Prof. Luís Cunha Gonçalves, n.º 3 – 1.º Esq | 1600–826 Lisboa - Portugal
Telefone: 217 108 160 • E-mail: sedeprovincial@irmashospitaleiras.pt •