• Home1
  • Home2
  • Home3

Casa de Saúde Rainha Santa Isabel realiza Seminário “Literacia: Saúde Mental e Cidadania”

Assinalar o Dia Internacional da Literacia e alertar para a importância deste tema é o objetivo do seminário “Literacia: Saúde Mental e Cidadania” organizado pela Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. A iniciativa acontece dia 6 de setembro, sexta-feira, a partir das 09h00, em Condeixa-a-Nova.

Entre os oradores estão Miguel Telo Arriaga, da divisão de Literacia, Saúde e Bem-estar da Direção Geral de Saúde. A conferência conta ainda com a intervenção e contributo de representantes de instituições como: Escola Superior de Enfermagem de Coimbra; Centro Hospitalar de São João, ADEB; Familiarmente; Cintesis e A Minha Mente.

Para Miguel Queirós, diretor da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, “A literacia em saúde é um problema em Portugal, principalmente no que diz respeito à saúde mental. Há um grande desconhecimento do que é de facto a doença mental, desconhecimento esse a que acresce o preconceito. Este tipo de iniciativas é por isso fundamental, ajudando a desconstruir esses mesmos preconceitos e a gerar conhecimento muito útil para todos os cidadãos, pois a doença mental pode afetar-nos a todos em qualquer altura da nossa vida”.


Agenda

Banner 1
Sem Eventos

© Copyright 2019, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.

R. Prof. Luís Cunha Gonçalves, n.º 3 – 1.º Esq | 1600–826 Lisboa - Portugal
Telefone: 217 108 160 • E-mail: sedeprovincial@irmashospitaleiras.pt •