Procurar
Close this search box.

Cuidar dos “mais frágeis”

Em entrevista à agência Ecclesia, Cláudia Antunes coordenadora da Pastoral da Saúde destaca a necessidade de acompanhar aqueles que se encontram em situação de fragilidade. “Valorizar os inúmeros voluntários – quer nos hospitais, quer da parte das Irmãs Hospitaleiras – é extremamente importante, por isso é fundamental estimular outros a integrarem este serviço daqueles que são os mais frágeis”, declarou à agência Ecclesia.

 

A poucos dias da celebração do Dia Mundial do Doente, domingo dia 11 de fevereiro, a responsável pela coordenação de identidade pastoral da saúde e com os leigos hospitaleiros destaca que os doentes da instituição colocam “no centro” a comemoração deste dia. “Nós temos muitas celebrações, mas este Dia Mundial do Doente é onde eles são colocados no centro e Deus congrega-nos através dos doentes“, frisou Cláudia Antunes.

 

A família hospitaleira está profundamente envolvida na Pastoral da Saúde com diversas iniciativas e trabalho. “Sendo nós irmãs hospitaleiras, tendo uma missão na área da saúde e cuidando dos doentes, estamos, obviamente, envolvidas e integradas na Pastoral da Saúde”, acrescentou.

 

Veja a entrevista na integra:

 

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas