Vocação Hospitaleira

“Ser jovem, mais que uma idade é um estado do coração.”
(Papa Francisco, CV, n.º 34)

Deus não me indicará todos os lugares, tempos e detalhes, que eu posso escolher prudentemente, mas certamente há uma orientação da minha vida que Ele me deve indicar, porque é o meu Criador, o meu oleiro, e eu preciso de escutar a sua voz para me deixar moldar e conduzir por Ele. Em última análise, é reconhecer o fim para que fui feito, o objetivo da minha passagem por esta terra, o plano do Senhor para a minha vida. Então serei o que devo ser, e serei também fiel à minha realidade pessoal. (Papa Francisco, CV, 2019, n.º 256)

A Congregação partilha com os jovens um projeto de seguimento de Jesus na vida consagrada, segundo o estilo da Hospitalidade. Vivemos a nossa Consagração a partir da opção fundamental por Jesus, que nos consagrou e convoca a partilhar com simplicidade e alegria a nossa entrega generosa e solícita na missão e a todos os que se cruzam no nosso caminho.

Vivemos em comunidade a resposta ao chamamento de Cristo, partilhando com outras irmãs a vocação, a fraternidade, a oração e o serviço aos doentes. Alicerçadas na fé e no amor, queremos ser mensageiras de compaixão e misericórdia praticando a Hospitalidade com alegria (Cf. Rm 12, 13).