“O Advento é um tempo de graça.”

Neste segundo domingo do advento o Papa Francisco falou aos presentes, na Praça de São Pedro antes de rezar o Angelus, sobre a graça do tempo litúrgico que a Igreja vive hoje, assim como a necessidade de cada cristão tirar as máscaras que por vezes são colocadas, para verdadeiramente ouvir o grito de João Batista para voltar a Deus e começar uma nova vida. O Pontífice apontou o caminho da humildade como um itinerário seguro para melhor viver o tempo do advento com verdade.

Falando do advento, o Santo Padre apontou ser o tempo propício para tirar as máscaras que cada um tem para colocar-se em fila com os humildes: “para libertar-nos da presunção de nos acharmos autossuficientes, para ir confessar nossos pecados, aqueles escondidos, e aceitar o perdão de Deus, para pedir desculpas a quem ofendemos. Assim começa uma nova vida”, referiu antes da recitação do Angelus dominical.

“Com Jesus, sempre existe a possibilidade de recomeçar. Sempre! Ele espera por nós e nunca se cansa de nós. Sintamos dirigido a nós o grito de amor de João para voltar a Deus e não deixemos passar este Advento como os dias do calendário, porque é um tempo de graça para nós, agora, aqui”, apelou.

Enfatizou que para o tempo do natal que se aproxima faz-se necessário purificar o senso de superioridade, do formalismo e da hipocrisia, para ver nos outros irmãos e irmãs, pecadores como cada um de nós, e em Jesus ver o Salvador que vem para nós, assim como somos, com as nossas pobrezas, misérias e defeitos, sobretudo com a nossa necessidade de sermos elevados, perdoados e salvos.

E por fim, convidou os fiéis a nunca se esquecerem de que com Jesus sempre existe a possibilidade de recomeçar.

“Nunca é tarde, sempre existe a possibilidade de recomeçar, tenham coragem, Ele está perto de nós e este é um tempo de conversão. Cada um pode pensar: Tenho esta situação dentro de mim, este problema que me envergonha. Mas Jesus está ao teu lado, recomece, sempre existe a possibilidade de dar mais um passo. Ele espera por nós e nunca se cansa de nós”.
Que Maria – disse ao concluir – a humilde serva do Senhor, ajuda-nos a encontrá-lo, a Jesus e aos irmãos no caminho da humildade que é o único que nos faz seguir em frente.

SIGA-NOS

Irmãs Hospitaleiras Portugal is in Cascais.

15 hours 28 minutes ago

Levamos a Saúde física e mental a quem mais precisa, por intervenção de Estimulação Cognitiva e Psicomotora Individual ao Domicílio, para pessoas com idade igual See More

Irmãs Hospitaleiras Portugal updated their profile picture.

1 week 5 days ago

Irmãs Hospitaleiras Portugal updated their cover photo.

1 week 5 days ago

Irmãs Hospitaleiras Portugal is in Lisboa, Portugal.

1 week 6 days ago

Já está em funcionamento o Hospital de Dia para Doenças do Comportamento Alimentar. As Irmãs Hospitaleiras Lisboa - Clínica Psiquiátrica de S. José, apresentam um See More

Irmãs Hospitaleiras Portugal

4 weeks 1 day ago

“É hora de pararmos um pouco para nos interrogar, aprender, crescer e deixar transformar”: este é o convite do Papa Francisco contido na sua mensagem See More