JMJ 2023

JMJ 2023
Cardeal-patriarca assume missão de transmitir «esperança alegre» da Evangelização

Lisboa, 16 out 2020 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa disse hoje, no evento online de lançamento da imagem da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, que o logotipo escolhido reflete a opção do Papa em centrar o evento na “Evangelização”.

“É isso que se espera de Lisboa, e por isso também lá estão as cores de Portugal: o verde pode ser esperança, o vermelho alegria. Portanto, uma esperança alegre que a Evangelização transmite, com todos estes jovens que aqui vêm e depois partirão com uma experiência forte, que de certa forma de os assemelha a Maria, no sentido em que lhes vai dar ainda mais Cristo”, para o “levaram a todos”, indicou D. Manuel Clemente, numa apresentação transmitida através dos canais da JMJ no YouTube e Facebook.

O responsável católico partilhou uma conversa que teve com o Papa sobre a próxima edição internacional da JMJ, na qual Francisco pedia apenas uma coisa: “Evangelização”.

D. Manuel Clemente assinalou que o logotipo apresentado esta manhã “mostra ao mundo uma vontade de cumprir o que pediu o Papa Francisco”.

https://youtu.be/M82sqKQupVI

Sexta, 2 de Outubro de 2020