No Stress

No Stress
Entrevista no programa Manhã Viva da coordenadora do projeto No Stress, Rosa Simões

A Educação para a Saúde Mental é um dos passos fundamentais para a desconstrução de mitos e preconceitos sobre a doença mental.

Na última década, tem havido uma incidência crescente de transtornos de saúde mental em adolescentes, que se tornou um problema de saúde global

O projeto NO STRESS desenvolvido pelas Irmãs Hospitaleiras tem como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens, através da promoção, em meio da sua saúde mental.

Em entrevista no programa Manhã Viva a coordenadora do projeto No Stress, Rosa Simões destaca a escassez de informação sobre os problemas de saúde mental que resulta, frequentemente, na dificuldade em compreendê-los e em antever o sofrimento e impacto que estes acarretam. Verificou-se o aumento dos níveis de depressão, de ansiedade e de stress pós-traumático pós pandemia. 

 

O projeto ‘No Stress’ foi projetado para dar respostas a estas questões através de estratégias positivas. A iniciativa visa “aumentar” o conhecimento sobre os sentimentos e pensamentos negativos associados à pandemia de Covid-19 e promover a “autorregulação das emoções e a esperança, garantindo a aquisição de estratégias preventivas”.

 

Saiba mais sobre o Projeto em: no-stress.pt
 
Irmãs Hospitaleiras | Unidades de Saúde
A Ciência de Cuidar.

 

 

 

#NoStress
#irmashospitaleiras
#Saudemental
#DGS
#PNSM
#irmashospitaleirasAssumar
#irmashospitaleirasCondeixa
#irmashospitaleirasIdanha
#saúdemental
#covid
#saúde
#desenvolvimento

Sexta, 16 de Setembro de 2022