Primeiro Concurso Internacional de Fotografia Irmãs Hospitaleiras

Primeiro Concurso Internacional de Fotografia Irmãs Hospitaleiras
O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus está a promover o concurso de fotografia internacional "GESTOS DE HOSPITALIDADE". Aceda à notícia para saber como participar.


Por ocasião da comemoração de Dia de São Bento Menni, as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus lançam o Concurso Internacional de Fotografia: “GESTOS DE HOSPITALIDADE”. O período de participação decorrer entre 4 de fevereiro e 13 de março.


O objetivo e o tema das fotografias a serem apresentadas é captar graficamente os gestos de hospitalidade presentes na vida quotidiana. Em 1904, São Bento Menni, Fundador das Irmãs Hospitaleiras, comunicou numa das suas cartas dirigidas às irmãs o reconhecimento pela Santa Sé da Fundação do Instituto Religioso de Ciempozuelos, uma pequena cidade de Madrid (Espanha). Naquele momento, Menni sonhava com a possibilidade de que esse amor pela hospitalidade pudesse voar de uma parte para outra e fazê-lo arder em toda a face da terra (cf. C587). Hoje, em 2020, a hospitalidade é uma realidade presente em quatro continentes (Europa, América Latina, África e Ásia). Através deste concurso, procuramos que os participantes enviem fotografias onde o valor da hospitalidade se reflete através de gestos concretos, feitos em diferentes partes do mundo onde a Congregação tem presença apostólica. A criatividade, originalidade e qualidade das obras serão valorizadas. Montagens ou fotografias que não estejam em conformidade com as regras do concurso não serão aceites

O Concurso destina-se a qualquer pessoa com mais de 18 anos, vinculada às Irmãs Hospitaleiras e desde que faça parte da Comunidade Hospitaleira em qualquer parte do mundo.

Os vencedores das três fotografias mais votadas serão anunciados a 24 de abril, Dia de São Bento Menni.

 

Para consultar o regulamento clique aqui

 

Quarta, 29 de Janeiro de 2020