Procurar
Close this search box.

30 Anos de Hospitalidade

No passado dia 24 de abril, as Irmãs Hospitaleiras Guarda – Casa de Saúde Bento Menni celebrou um marco significativo na sua história, o seu 30º aniversário. Desde a sua fundação em 1994, esta unidade de saúde hospitaleira dedicada à prestação de cuidados de saúde nas áreas da psiquiatria, psicogeriatria e deficiência intelectual tem sido um farol de esperança e apoio para a comunidade.

A Instituição, integrada no Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, atualmente oferece uma capacidade para 175 camas e disponibiliza consultas de psiquiatria, psicologia e sessões de estimulação cognitiva em regime de ambulatório. Além disso, desenvolve um programa inovador de promoção da saúde em contexto escolar, direcionado para os alunos do 3.º ano do ensino básico, em colaboração com escolas locais.

As celebrações do aniversário foram marcadas por um evento especial dedicado aos 30 anos de dedicação e hospitalidade na Guarda, juntamente com o lançamento do livro “Basta um pássaro a voar”. O Bispo da Diocese, D. Manuel Felício, presidiu à Eucaristia, enquanto o Presidente do Município, Sérgio Costa, e a Vice-presidente do Município, Amélia Fernandes, participaram nas sessões de abertura e na apresentação do livro, acompanhados pelos técnicos Alexandre Gonçalves e Filomena Rebelo.

Um painel exclusivo sobre a história e o legado de 30 anos desta unidade de saúde hospitaleira foi desenvolvido por figuras proeminentes, incluindo António Morgado, filósofo e historiador, Pissarra da Costa, médico psiquiatra e diretor clínico da unidade de saúde hospitaleira, e Paula Carneiro, Irmã Hospitaleira e Superiora das Irmãs Hospitaleiras Idanha | Sintra. O evento também contou com a presença da Superiora das Irmãs Hospitaleiras Guarda, Celeste Martins, e do Diretor Gerente, Rui Pinto.

Ao longo destas três décadas, , as Irmãs Hospitaleiras Guarda – Casa de Saúde Bento Menni tem sido um exemplo de excelência e dedicação na prestação de cuidados de saúde mental e geriátricos, deixando uma marca indelével de compaixão e apoio na comunidade da Guarda. Que estes 30 anos sejam apenas o começo de uma jornada contínua de serviço e compromisso para com o bem-estar daqueles que mais precisam.

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas