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QUALIDADE

FAZER O BEM, BEM FEITO

A qualidade centrada na pessoa é um objetivo
importante para as Irmãs Hospitaleiras.
Fazer o bem, bem feito, com ciência e humanidade
é o compromisso institucional de todas as equipas.

A integração de sistemas de qualidade é um dos eixos estruturantes da assistência hospitaleira e um fator de diferenciação da prestação de cuidados, segundo o modelo hospitaleiro, desenvolvendo uma cultura de melhoria contínua. Dentro desta dinâmica, procuramos também adequar estruturas e desenvolver processos, segundo padrões de maximização da eficiência, numa clara orientação para as necessidades e expectativas das pessoas assistidas e seus familiares.
O modelo integrado de gestão utilizado em todas as nossas unidades de saúde, tendo em conta a identidade hospitaleira e os recursos disponíveis, baseia-se em sistemas internacionalmente reconhecidos e procura alcançar níveis elevados de qualidade através da excelência técnica revestida de humanização. A nossa Instituição qualifica o cuidar da pessoa acentuando o valor da “ciência e humanidade na assistência”.

O voluntariado assistencial é parte integrante do modelo assistencial. Reconhecemos o valor social do voluntariado como expressão do exercício livre de uma cidadania ativa e realçamos a importância estratégica da intervenção dos voluntários nas diferentes áreas assistenciais, permitindo assim reforçar a atenção hospitaleira baseada nos princípios de gratuidade e solidariedade (CII, art.º 48). O IIHSCJ é uma entidade reconhecida pela Confederação Portuguesa do Voluntario no âmbito do sistema de reconhecimento de qualidade em gestão de programas de voluntariado Join4Change, distinguida com o selo de qualidade Excelência.

O modelo hospitaleiro preconiza a formação como um processo contínuo e sistemático que integra elementos científicos, técnicos, humanos, relacionais e de cultura hospitaleira. Um processo que visa o desenvolvimento de competências, melhoria constante da prestação dos cuidados, segundo um padrão de qualidade elevado. O IIHSCJ é certificado pela DGERT – Direção Geral de Emprego e Relações de Trabalho e toda a atividade formativa desenvolvida encontra-se em consonância com este referencial.

“Um sinal inequívoco da nossa identidade explicita-se no compromisso com a melhoria contínua da qualidade, integrando as dimensões técnica e humanística”. (Cf. IHSCJ, MII, 44)

POLÍTICAS

Política de Qualidade
Política de Ética e Bem-Estar
Política de Segurança das Pessoas e Bens
Política de Confidencialidade
Política de Participação e Envolvimento
Política Voluntários
Política RH
Política de Proteção de Dados

CERTIFICAÇÕES

DGERT
Selo de qualidade em gestão de programas de voluntariado Join4Change
Marcações

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