Procurar
Close this search box.

Capítulo Geral: lançamento de website

De 24 de abril a 26 de maio, vamos realizar o nosso XXII Capítulo Geral, um evento de extrema importância para toda a Família Hospitaleira.
A cada seis anos, a Superiora Geral das Irmãs Hospitaleiras convoca o Capítulo Geral. É um acontecimento muito importante no qual as Irmãs examinam o progresso feito durante o sexénio e discernem o caminho a seguir pela Congregação e o seu trabalho apostólico nos próximos seis anos. Hoje apresentamos o novo website concebido para este XXII Capítulo Geral.

Este ano de 2024, o XXII Capítulo Geral realizar-se-á em Roma, de 24 de abril a 26 de maio, sob o tema “Revesti-vos de Sentimentos de Misericórdia.” (Col. 3,12).

Embora se trate de um acontecimento que envolve diretamente a vida religiosa da Congregação, desde há muitos anos que a Congregação convida os seus colaboradores a sentirem-se co-responsáveis pelo Projeto Hospitaleiro, participando nesta reflexão e programação juntamente com as Irmãs.

Por ocasião desta celebração, foi criado um website com toda a informação actualizada sobre este encontro: Participantes, últimas notícias, recursos…

Podem consultar todas as últimas notícias e enviar as vossas mensagens para o website do Capítulo Geral.

 

REVESTI-VOS DE SENTIMENTOS DE MISERICÓRDIA (Col. 3:12)

Lema do Capítulo Geral

 
ANO CAPITULAR
 

O Capítulo Geral é o órgão que representa toda a Congregação e exerce autoridade colegial nos assuntos relativos à sua vida e missão. É um acontecimento pascal, um acontecimento de renovação carismática e de projeção apostólica que devemos viver em espírito de fé e de fraternidade, procurando, numa atitude de discernimento, o que é agradável ao Senhor.

O Capítulo é o lugar da obediência orante ao Espírito Santo na busca do bem maior da Congregação na Igreja. Colaboramos ativa e responsavelmente com uma atitude de docilidade ao Espírito, favorecendo um clima de intensa oração e de verdadeira conversão.

O Capítulo Geral realiza-se de seis em seis anos. Compete à Superiora Geral determinar, com o consentimento dos seus conselheiros, os assuntos a tratar, a hora e o local da reunião, de acordo com as normas do Diretório.

A importância deste acontecimento exige uma preparação cuidadosa, que deve ser efetuada com o tempo necessário.

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas