No dia 20 de julho, no complexo desportivo do Jamor, tivemos a oportunidade de participar naquela que promete ser a corrida mais feliz do planeta. Para nós foi.

 

Ao inicio, com as incertezas de quem participa pela primeira vez, íamos um pouco sem saber como nos comportar, enquanto fervilhávamos por dentro com tanta energia e ansiedade, por fora não queríamos deixar sair aquilo que nos podia diferenciar de todas as restantes pessoas que ali estavam. Percebemos rapidamente que estávamos todos no mesmo barco, que estávamos todos “loucos” com aquilo, com tanta cor, com tanta alegria. Que não havia ninguém que não estivesse ali a não ser para se divertir.

 

Vimos pais e filhos, vimos grupos de amigos, vimos outras instituições, vimos bebés em carrinhos, vimos crianças e adolescentes, adultos e idosos, vimos alegria nos seus olhos.

 

Foram 5km cheios de cores, onde corremos, saltámos, dançámos, batemos palmas e cantámos, tivemos direito a tudo, pois todos temos direito a tudo.

 

No final, quando chegámos à meta, cansadas mas felizes, olhámos para todos e todos éramos iguais, já não havia quem se vestisse de preto ou de branco, já não havia os louros ou os morenos, já não havia diferenças.

 

Todos tinham em si, todas as cores do arco-íris.

A corrida mais feliz do planeta? Para nós foi.

As Color Runners das Irmãs Hospitaleiras Idanha | Sintra

 

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas