Estimados membros da Comunidade Hospitaleira,
A minha saudação amiga e hospitaleira!
FELIZ DIA DE MARIA JOSEFA!
Neste dia em que celebramos 141 anos de partida para o Pai da Venerável Maria Josefa Récio, gostaria de me dirigir a cada colaborador, voluntário e leigo hospitaleiro, deixando que o coração fale mais que as palavras, que a história fale mais que o instante e que a certeza da sua interceção junto de Deus por nós cale no nosso coração.
Maria Angustia dirigindo-se às primeiras irmãs chamava Maria Josefa de “nossa virtuosa madre fundadora”. Todos os relatos e os testemunhos que nos deixaram do seu modo de ser no serviço hospitaleiro, foi impregnado de um forte sentido de entrega, silêncio, doçura, bondade e resiliência.
Deixo-vos um pequeno extrato do Testemunho de Sóror Trindade:
Se em todas as virtudes se distinguiu a nossa amada e querida fundadora, parece que era a caridade o seu principal ornamento e a têmpera do seu carácter. A todas, tanto Irmãs como enfermas, mostrava amor de verdadeira Mãe.
Desejo que vivam este dia celebrativo da Venerável Maria Josefa com um forte sentido de corpo congregacional. A seu exemplo saibamos viver a missão quotidiana transformados pela misericórdia do Coração de Jesus, deixando à nossa volta um odor de esperança e de ousadia.
Que desde o céu, onde nós diz, rezo por todos, proteja de forma especialmente todas as pessoas assistidas e suas famílias.
A esta saudação, se unem as irmãs do Governo provincial, deixando-vos o meu abraço fraterno e contando com a vossa oração.
A Superiora Provincial
Ir. Paula Jacinta Carneiro
