Procurar
Close this search box.

Distinção em congresso da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental

A Área de Envelhecimento e Demências das Irmãs Hospitaleiras Idanha | Sintra, foi distinguida em congresso da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental. Carla Pombo, Beatriz Lopes e Cátia Gameiro são as autoras do poster que obteve o terceiro prémio durante o IV Encontro das Secções da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental.

O trabalho – intitulado “Impacto de um programa de Intervenção cognitiva com exergames e Exercogs® na população idosa” apresenta os resultados de um estudo efetuado pelas autoras que avaliou o efeito de um programa de intervenção cognitiva com recurso a uma plataforma inovadora de realidade aumentada nos domínios cognitivo, físico, social, afetivo e perceção da qualidade de vida em idosos (n=200) residentes no concelho de Sintra.

Relações entre a Arte e a Psiquiatria foi o tema central deste IV Encontro das Secções da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, realizado no passado dia 10 e 11 de Marco no Edifício Egas Moniz em Lisboa.

“É um tema abrangente em que ARTE é entendida em dois sentidos. Um primeiro, no contexto da qualidade na relação com o doente, onde os gestos e atitudes terapêuticas são baseadas na prática, na intuição clínica e no saber acumulado e partilhado por várias gerações de psiquiatras. A arte de curar, imbuída de empatia e compaixão, não prescinde do conhecimento e evidência científica, mas tem uma componente subjetiva que importa analisar. Um segundo sentido do tema é considerar as Humanidades e a Ciência com igual relevância e complementaridade”.

Irmãs Hospitaleiras
A Ciência de Cuidar.

#envelhecimentoativo
#saudemental
#irmashospitaleiras
#irmashospitaleirasidanha
@sppsm_insta

 

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas