Hoje apresentamos Annibale Francesch, diretor da Villa San Giuseppe Ascoli Piceno, Itália.
Há quanto tempo faz parte das Irmãs Hospitaleiras?
Colaboro desde 1986 com as Irmãs Hospitaleiras da Villa San Giuseppe Ascoli Piceno, Itália. Atualmente exerço as funções de direção no que diz respeito ao controlo de dados da atividade assistencial e também na gestão de natureza técnico-operacional.
Por que decidiu fazer parte das Irmãs Hospitaleiras?
Conheci as Irmãs Hospitaleiras após um recrutamento com requisitos administrativos e de gerência. O que mais me impressionou desde o início foi o grande número de Irmãs ativas em todas as áreas de gestão da Villa San Giuseppe. Acolheram-me de forma familiar e maternal, dando-me um abraço e palavras de encorajamento para o meu futuro. Ainda hoje trago essas memórias no meu coração. A Família Hospitaleira é para mim uma verdadeira família.
Qual é o seu propósito, a sua missão ao ajudar as Irmãs Hospitaleiras?
Desde o início, senti a necessidade de fazer o meu trabalho de forma profissional, empática e colaborativa com os utentes. A minha missão é colocar o Evangelho em prática em todos os momentos. O utente já não é apenas um número, mas uma pessoa em toda a sua fraqueza, fragilidade e sofrimento. Quero agradecer a todas as Irmãs que me acompanham nesta “aventura”.
Obrigado Annibale, pelo depoimento e por fazer parte da nossa história!
Irmãs Hospitaleiras
A Ciência de Cuidar
#IrmasHospitaleiras #acienciadecuidar #Hospitalidade #SejaHospitaleiro #Comunidade
#HermanasHospitalarias #FamigliaOspedaliera #ospitalità #essereospedaliero