Procurar
Close this search box.

FAMÍLIA HOSPITALEIRA

Hoje apresentamos Cláudia Isabel Sobreiro Antunes, Coordenadora nas áreas de Identidade, Pastoral da Saúde e Leigos Hospitaleiros (Irmãs Hospitaleiras de Portugal)
 
📌 Há quanto tempo faz parte das Irmãs Hospitaleiras?
Faço parte das Irmãs Hospitaleiras há 7 anos e uns meses. Primeiro, colaborei como Assistente Espiritual na Clínica Psiquiátrica de S. José, durante 6 anos e depois integrei a coordenação de Identidade, Pastoral da Saúde e Leigos Hospitaleiros
 
📌 Qual é o seu propósito, a sua missão nas Irmãs Hospitaleiras?
Do que vou experimentando e vivendo, o meu propósito, a minha missão ao ajudar nas Irmãs Hospitaleiras, passa por “colaborar” verdadeiramente com as Irmãs Hospitaleiras. Passa por pôr a render os dons, as capacidades que me foram dadas, ao serviço da missão hospitaleira.
 
📌 Porquê o cuidado à pessoa assistida é integral?
A assistência à pessoa assistida é integral, pois as várias áreas disciplinares intervêm para o maior bem da pessoa assistida, que é o centro. No processo terapêutico, procura-se dar resposta às necessidades da pessoa assistida em todas as suas dimensões, através de intervenções especializadas em todas as áreas. Particularizo a intervenção espiritual, uma vez que a dimensão espiritual é transversal a todo o homem, para além de ser um cuidado constitutivo da missão hospitaleira.
 
Obrigado Cláudia pelo testemunho de hospitalidade e por fazer parte da nossa história!
 
👉 Somos uma #FamíliaHospitaleira espalhada por todo o mundo 🌍: uma comunidade de profissionais, Irmãs, voluntários e benfeitores, unidos pelo valor da hospitalidade.
 
Vai juntar-se a nós?
 

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas