Convidamo-vos a conhecer a Mariana Botero, familiar de uma pessoa assistida nas Irmãs Hospitaleiras da Província da América Latina.
Nesta breve entrevista, a Mariana partilha a sua experiência sobre os cuidados que o seu familiar recebe, e o seu testemunho sobre o acompanhamento que vivência nas Irmãs Hospitaleiras.
Como conheceu as Irmãs Hospitaleiras?
” Conheci por um acaso, transferiram o meu pai da clínica em que estava internado, a “Los Cobos”, em Bogotá, para as Irmãs Hospitaleiras, e foi assim que ficámos a conhecer a instituição.”.
Como tem sido a experiência como familiar, os cuidados e o tratamento que o seu pai está a receber nas Irmãs Hospitaleiras?
“A equipa médica tem sido muito excepcional. A atenção da equipa de acolhimento é muito boa, tanto para os doentes como para os familiares. Toda a equipa está muito atenta ao caso do meu pai, todos, todos. É como se fosse um ambiente familiar.”
O que destacaria do cuidado prestado ao seu pai nas Irmãs Hospitaleiras?
” Todo o cuidado, particularmente a nível psiquiátrico e médico tem sido excecional. O meu pai teve sempre os especialistas, os tratamentos, a medicação de que precisou. Também considero que o ambiente ajuda a gerir a sua condição da melhor forma, desde a comida que é servida, que é de excelente qualidade, às atividades que fazem são fundamentais para o seu processo terapêutico. Essencialmente, todos os tratamentos e tudo o que eles precisam para o seu bem-estar, temos aqui nas Irmãs Hospitaleiras.”
Obrigada Mariana pelo seu testemunho!