No passado dia 9 de maio de 2024, o Centro de Recuperação de Menores | Assumar foi palco da III Dádiva de Sangue, uma iniciativa que ecoou os valores de amor e generosidade defendidos pelas Irmãs Hospitaleiras Assumar. Com o apoio crucial do serviço de Imunohemoterapia do Hospital José Maria Grande de Portalegre (ULSAA), esta comovente ação repetiu-se pela terceira vez desde março de 2023.
O evento contou com a participação de 6 membros dedicados da equipa do serviço de Imunohemoterapia da ULSAA, que se deslocaram ao Centro para receber as dádivas dos voluntários. Este ano, a dádiva de sangue transcendeu as fronteiras dos colaboradores das Irmãs Hospitaleiras, contando com a presença de prestadores de serviços, membros da comunidade local e até mesmo colaboradores doCentro de Recuperação de Menores | Assumar .
Das 24 pessoas inscritas, 20 mostraram-se verdadeiros heróis ao contribuir com as suas dádivas. Infelizmente, 4 indivíduos viram-se impossibilitados de participar devido a questões de saúde, mas o seu espírito solidário permaneceu inabalável.
Destaca-se o gesto louvável de 3 novos dadores do sexo masculino, incluindo um estreante na doação de medula óssea, e de 4 novas dadoras do sexo feminino, todas elas também doadoras de medula óssea. Este ato altruísta não só salva vidas, mas também promove uma corrente de esperança que se propaga por toda a comunidade.
A quantidade doada é menos relevante do que a magnitude do amor, generosidade e esperança que cada gesto representa. Ser dador é estender a mão a alguém que provavelmente nunca conheceremos, é manifestar o bem em sua forma mais pura e simples.
A todas as almas nobres que acreditam nesta causa e que incessantemente procuram contribuir, expressamos o nosso sincero e profundo agradecimento.
Juntos, continuaremos a tocar as vidas de outros através deste simples gesto, alimentando a chama da solidariedade e da compaixão.