Procurar
Close this search box.

Lançamento de campanha no Dia Mundial da Saúde Mental

Hoje, 10 de outubro, assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, e as Irmãs Hospitaleiras estão na linha da frente de uma campanha inspiradora para realçar a importância da saúde mental e apoiar aqueles que enfrentam desafios relacionados com perturbações mentais.

Sob a hashtag #UmCompromissoComASaúdeMental, a campanha nas redes sociais tem como objetivo acabar com o silêncio em torno das questões de saúde mental. Propõe-se a tornar visíveis os desafios enfrentados por muitos, incentivando a sociedade a não ignorar uma realidade preocupante: uma em cada quatro pessoas experimentará uma perturbação mental ao longo das suas vidas.

 

Compromisso em Ação: Campanha nas Redes Sociais

A campanha não apenas visa a sensibilização, mas também insta à ação. Com dados impactantes, destaca a necessidade crucial de consultar especialistas e cuidar de todos os aspetos da saúde. Pode explorar abaixo as diferentes peças da campanha e juntar-se a este movimento significativo.

 

Atividades em Todo o País: Conferências, Eventos, Caminhadas e outros.

Ao longo desta semana, as unidades de saúde hospitaleiras espalhadas por todo o país, organizam uma série de eventos para dar destaque à saúde mental. Alguns exemplos incluem a “Semana Aberta” das Irmãs Hospitaleiras Idanha | Sintra, nomeadamente a  conferência “Questões de acessibilidade e equidade nos sistemas de saúde: que futuro?” que terá lugar no dia 10 de outubro, e no dia seguinte, dia 11 de outubro a “Conferência: Alimentação na Saúde Mental”, bem como um “Workshop de Percussão Programa de Bem Estar” no dia 13 de outubro. As Irmãs Hospitaleiras de Braga, também terão várias dinâmicas durante toda a semana, a “Apresentação pública do projeto No Stress e Tertúlia sobre Promoção de Saúde Mental na Infância na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva” será no dia 12 de outurbo, contará com a “Caminhada pela Saúde Mental” no dia 14 de outubro. A “VII Marcha pela Saúde Mental” terá lugar no dia 10 na Guarda, assim como uma “Sessão de Literacia e Saúde Mental” no dia 14 pelas 14h30 promovido pelas Irmãs Hospitaleiras Guarda em reconhecimento ao Dia Mundial da Saúde Mental.

 

142 Anos de Compromisso com a Saúde Mental

As Irmãs Hospitaleiras, com uma tradição de 142 anos, continuam dedicadas a aumentar a consciencialização sobre as questões de saúde mental. A sua missão é servir aos doentes, e hoje, mais do que nunca, a necessidade de ação em saúde mental é inegável e urgente. A instituição já apoiou mais de 820.000 pessoas com patologias de saúde mental, demonstrando um compromisso duradouro com o bem-estar da comunidade.

Neste Dia Mundial da Saúde Mental, junte-se às Irmãs Hospitaleiras e faça parte da mudança. A campanha #UmCompromissoComASaúdeMental é um apelo à sociedade para enfrentar a realidade, promover o diálogo e apoiar aqueles que precisam de ajuda. Juntos, podemos fazer a diferença.

 

Campanha:

 

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas