Procurar
Close this search box.

“A bondade do Senhor encheu a terra.”

Mensagem a toda a COMUNIDADE HOSPITALEIRA | PÁSCOA 2023

Nestes dias que antecedem a Páscoa e a celebração da Ressurreição de Jesus saúdo cada um e dou graças a Deus pela vossa presença viva na Missão Hospitaleira e por tantas Ressurreições que nela Deus vai realizando por meio das vossas Vidas.

Jesus Cristo ressuscita sim, mas não fica sozinho nessa nova Vida. Leva-nos com Ele e por meio de nós vai realizando o bem, a Vida sobre a morte, a Ressurreição.

Seguramente, tantas vezes sem que nos apercebamos Ele vai actualizando a Ressurreição em pequenos gestos que na vida diária levais a cabo, e que sem lhe darmos tanta importância e valor, podem ser meio para uma vida de qualidade e dignidade na vida de outros. Isso é Ressurreição!

Gostaria também de partilhar convosco uma alegria que tivemos no dia 23 de Março. O Papa Francisco reconheceu como venerável uma irmã nossa – Maria do Monte Pereira – que, pela sua vida simples e discreta deixou na vida daqueles com quem conviveu um rasto de cuidado, serenidade, bem e união a Deus, vendo todas as coisas pelo prisma d’Ele e tratando a todos como enviados por Ele ao seu encontro.

O dia 10 de Abril é a data em que nasceu há, exactamente, 126 anos. Tendo vivido como irmã Hospitaleira durante 37 anos soube também ela ser, antes e depois de descobrir a sua vocação, essa ponte de Ressurreição na Vida de quem encontrava, desejando e concretizando o seu desejo: “Que a minha vida seja uma irradiação da Tua, Jesus.”

Feliz e Santa Páscoa para todos e o desejo de que a vida de cada um possa ser, de facto, uma irradiação de Deus na vida de todos.

Sílvia Moreira
Superiora Provincial

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas