Procurar
Close this search box.

Peregrinação a Ciempozuelos

Celebração dos 25 Anos da Canonização de São Bento Menni e 130 Anos de Presença em Portugal: Peregrinações Especiais para Colaboradores

 

Este ano, as Irmãs Hospitaleiras de Portugal têm o privilégio de celebrar dois momentos históricos significativos: os 25 anos da canonização de São Bento Menni e os 130 anos de presença no território português. Para comemorar estas datas especiais, a congregação está a organizar duas peregrinações exclusivas para os seus colaboradores.

 

Estas peregrinações, que terão lugar em Ciempozuelos, Espanha, proporcionarão uma oportunidade única para os participantes mergulharem nas origens e na história da congregação. O programa incluirá visitas a locais emblemáticos, como a Igreja Matriz em Montemor-o-Novo, terra natal de São João de Deus, e a Casa Mãe das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, onde será possível conhecer a Capela Panteão dos Fundadores.

 

Além disso, os peregrinos terão a oportunidade de visitar a Casa da Sra. Joaquina, onde viveram as fundadoras durante os primeiros meses da congregação, e o Centro de Recuperação de Menores Assumar, uma das 12 unidades de saúde hospitaleiras das Irmãs Hospitaleiras Portugal, dedicado ao cuidado de crianças e jovens.

 

Espera-se que estas peregrinações proporcionem não apenas um enriquecimento espiritual, mas também um maior entendimento das raízes e da história da Congregação, fortalecendo assim o compromisso com a missão de cuidar e servir.

 

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas