Procurar
Close this search box.

Projeto Pipal

Lançamento da webpage do Projeto Pipal
Projeto de Intervenção Precoce de Apoio no Luto

As Irmãs Hospitaleiras apresentam a webpage do projeto Pipal, Projeto de Intervenção Precoce de Apoio no Luto que tem como objetivo garantir a intervenção precoce e especializada na gestão do processo de luto em cuidadores informais de pessoas com doença avançada, progressiva e incurável no domicílio, prevenindo processos de luto complicado/patológico e doença mental, visando a melhoria da sua qualidade de vida e das pessoas que acompanham.

A perda de alguém que nos importa representa um acontecimento único na nossa vida, pautado por sofrimento que só cada enlutado pode nomear. A vivência do luto não tem tempo, mas tem lugar e propósito: organizar o mundo interno e externo que fica absolutamente diferente com a ausência de quem amamos.

O Projeto de Intervenção Precoce de Apoio no Luto (PIPAL) é desenvolvido pelas Irmãs Hospitaleiras | Casa de Saúde da Idanha e principiou uma equipa de profissionais disponíveis para ajudar a vivência no luto antes e após a perda. Foi premiado pela Fundação La Caixa no âmbito do concurso de Projetos Inovadores de Intervenção em Cuidados Paliativos e destina-se a cuidadores informais de pessoas que lhe são significativas e que vivem uma doença grave, progressiva e incurável.

Fique a conhecer melhor o projeto e encontrar informação relevante no âmbito da Intervenção Precoce de Apoio no Luto na webpage do projeto Pipal aqui.

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas