Sabia que…

Sabia que a Delegação de Inglaterra das Irmãs Hospitaleiras viveu recentemente um momento marcante de renovação e discernimento durante o seu Capítulo Provincial? Sob o lema “Revesti-vos de entranhas de misericórdia”, este encontro promoveu uma reflexão profunda sobre os dinamismos de renovação orientados pelo XXII Capítulo Geral, destacando a hospitalidade como valor central.

Isma Law, Business Support Manager da Delegação de Inglaterra, desempenha um papel essencial no dia a dia da equipa de gestão e partilhou connosco a sua experiência.

Pode contar-nos um pouco sobre si e o seu papel nas Irmãs Hospitaleiras?

Olá, sou a Isma e esta é a primeira vez que trabalho para uma IPSS. Estou nas Irmãs Hospitaleiras desde 2021 e, no meu papel, não há dois dias iguais. Presto apoio à sede central e também assisto os três centros. O meu trabalho inclui recrutamento, administração, gestão de projetos, assistência pessoal e criação de materiais de formação. Além disso, normalmente sou a pessoa a quem recorrem para questões relacionadas com sistemas.

 

No apoio que presta à equipa de gestão, como sente que contribui para a missão das Irmãs Hospitaleiras?

Embora não esteja diretamente envolvida no cuidado, os vários tipos de apoio que dou às equipas das Irmãs Hospitaleiras destinam-se, em última análise, a ajudar as pessoas que cuidamos. Esses esforços contribuem indiretamente para o contexto geral da missão hospitaleira, e sinto-me privilegiada por fazer parte disso.

 

O que significou para si participar no Capítulo da Delegação e como foi a sua experiência pessoal neste espaço de discernimento?

Quando entrei, estávamos a meio do Capítulo anterior, “Praticai a Hospitalidade”, por isso foi maravilhoso participar na Assembleia da Delegação, pois foi uma experiência nova para mim. Durante a reunião da Delegação, a conversa espiritual deu-nos a todos a oportunidade de contribuir e refletir sobre o que os outros tinham dito. Pudemos identificar semelhanças e também obter novas perspetivas de diferentes pontos de vista.

 

Qual foi o principal ensinamento que retirou deste Capítulo?

Ficou reafirmado que as pessoas a quem cuidamos estão verdadeiramente no centro de tudo o que fazemos.

 

Como acha que este processo de reflexão e discernimento irá impactar o trabalho futuro da Delegação?

A nossa organização promove a corresponsabilidade de todos e, ao envolver pessoas de diferentes funções dentro da instituição, o processo de discernimento formou uma abordagem dinâmica e completa para definir objetivos significativos e tomar decisões informadas. Acredito que isto impactará o trabalho futuro da Delegação, ao fomentar uma responsabilidade partilhada sobre os resultados, baseada na ideia de que todos temos um papel a desempenhar na criação de um mundo melhor.

 

Houve algum momento especial ou emotivo que tenha vivido durante o Capítulo Provincial que gostaria de partilhar?

Houve um grande espírito de colaboração e solidariedade, e gostei imenso de participar. É maravilhoso trabalhar numa organização onde a tua voz é ouvida e as tuas contribuições são consideradas.

 

O que a inspira ou motiva a continuar a trabalhar com dedicação na Delegação de Inglaterra?

A forma tão especial como trabalhamos proporciona um extraordinário sentido de realização que está alinhado com os meus valores pessoais. É inspirador trabalhar numa organização com um propósito claro, onde o trabalho está profundamente enraizado num compromisso de melhorar a sociedade e ajudar os outros. Durante este tempo, tenho empreendido uma viagem significativa que infunde um sentido partilhado de responsabilidade, permitindo-me contribuir para uma causa maior do que eu mesma e fazer uma diferença significativa na vida de outros, da forma que posso.

 

Que mensagem gostaria de deixar às pessoas que fazem parte da Família Hospitaleira?

As pessoas são o que realmente nos torna especiais. Sinto-me honrada por fazer parte da inclusiva e diversa Família Hospitaleira, e desfruto enormemente de colaborar com pessoas que partilham os mesmos valores para transformar a vida dos outros.

 

 

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas