Procurar
Close this search box.

Dia Internacional do Enfermeiro

Neste Dia Internacional do Enfermeiro, partilhamos convosco o testemunho de Lydia Fosu, enfermeira em Dompoase, Província de Inglaterra.

 

As Irmãs Hospitaleiras são uma grande comunidade unida pelo valor da hospitalidade. Esta grande família é composta por mais de 85 unidades de saúde hospitaleiras em 25 países do mundo, com mais de 11.000 colaboradores e numerosos voluntários e cerca de 1.000 Irmãs.

 

 

Há quanto tempo faz parte das Irmãs Hospitaleiras?

Faço parte das Irmãs Hospitaleiras há 8 anos.

 

 

Qual é o seu propósito, a sua missão de ajudar nas Irmãs Hospitaleiras?

Fazer com que os outros saibam que existe ajuda e que ninguém está sozinho. E assim, partilhando a visão e a missão comuns das Irmãs Hospitaleiras, tenho a missão de cuidar dos outros, especialmente dos vulneráveis e excluídos, onde quer que esteja, tanto quanto possa, tal como Cristo fez por mim.

 

 

Que valor traz à sua vida participar no projeto das Irmãs Hospitaleiras?

Agora vejo a felicidade de uma forma diferente. Apercebo-me de que ser bondosa ou ter compaixão embeleza o nosso coração. Há também uma sensação inexplicável de satisfação interior por saber que, no final do dia, ajudei alguém que precisava, mesmo que tenha passado por muito stress durante o processo.

 

 

Neste dia tão especial, homenageamos todos os profissionais que cuidam diariamente da saúde dos que mais precisam! Agradecemos em particular aos que trabalham na nossa instituição por toda a dedicação, cuidado, força e resiliência, sempre com um olhar cheio de compaixão e generosidade.

Obrigada

 

Irmãs Hospitaleiras
A Ciência de Cuidar.

#irmashospitaleiras
#acienciadecuidar
#diainternacionalenfermeiro
#enfermeiros
#saude

 

SIGA-NOS

Marcações

Subscreva
a nossa newsletter

Pagina Consultas